<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 23 de janeiro de 2010
Antes do prato principal



"Para tapear um pouco um começo de fome que se anunciava, comemos um antepasto, ligeiramente assados, os dois mais novinhos." (Orlando e Cláudio Villas Bôas, A Marcha para o Oeste)



O objetivo deste post é tentar esclarecer algo que tem me chamado a atenção. Muitos tem insistido em confundir antepastos com alguns petiscos, entradinhas,canapés e afins.Mas na verdade existe sim diferença.

Se consultarmos o "Pai dos Burros" enconraremos as seguintes definições:
*Refeição servida antes do prato principal, e que se destina a abrir o apetite.
*Iguarias que se servem antes do prato principal; entrada.


Antepasto significa "antes da refeição", mas não deve ser confundido com salgadinhos ou canapés por exemplo, que são oferecidos para enganar a fome antes do prato principal.


Para os italianos o antepasto é uma seleção de prazeres culinários que te prepara para a refeição. Sempre servidos a mesa, mas em geral com uma variedade que surpreende aos que não estão acostumados.
Em um restaurante romano por exemplo, podem ser servidos em sua mesa como antepastos mais ou menos 10 pratos diferentes.





Mas não se enganem, os antepastos não são para empanturrar e sim uma maneira de excitar o paladar e a conversa. Os antepastos criam o clima perfeito que afirma teimosamente que aquela refeição de jeito nenhum permitirá ser confundida com um "fast food". Os antepastos podem ser um começo de uma comemoração perfeita, e a criação de um clima de conversa em família ou entre amigos.

E tenho dito...

Até breve!

Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial