<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 7 de fevereiro de 2010
É isto que me motiva...

Que sou apaixonada pela cozinha todos já sabem. Mas de onde vem está paixão? Ou melhor indagando... O que mantém a chama desta paixão acessa?!

Desde muito cedo comecei a mostrar dentro de casa minhas habilidades na cozinha.E fui conquistando elogios de pessoas altamente exigentes! Nada melhor que isso!Mas em casa tenho um fã de destaque. Não que minha filha não seja também minha fã! Mas o cardápio pra ela é mais resrito. Já o Thiago, este é muito bom de garfo! E praticamente todos os dias ganho dele elegois gratuítos quanto ao meu desempenho no espaço mágico da casa. E foram os filhos que me elevaram ao posto de ! "Chef".Esta nunca foi uma pretensão pois sei muito bem o que significa! rs

Mas neste sábado último realmente me emocionei. Preparei o almoço com o carinho quase sempe habitual. A diferença é que aos sábados cozinho com mais calma.Comidinha simples, tudo bem "comidinha da mamãe".

De repente meu filho me chama com os olhos marejados. Eu de cara pergunto:" Alguma coisa saiu errada, filho?" E ele com a voz embargada dispara milhões de elogios! Não cabe escrever aqui tudo que ouvi. Segredos de família...rs

O que posso dizer é que são fatos como este que me fazem sentir um gostinho todo especial quando entro na cozinha!

Deixo abaixo as receitas do meu almoço de sábado.As fotos infelizmente não são minhas. Servem apenas como mera ilustração.Tenho que parar com esta mania de só lembrar da câmera quando chego aqui pra postar!




PANQUECAS VERDES

Massa de espinafre:
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos - 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de espinafre picado
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo

Recheio de ricota e espinafre
- ½ xícara (chá) de cebolinha
- 1 tomate sem pele e sem sementes picados
- 1/2 xícara de espinafre cozido e picado
- 1/2 xícara de ricota amassada
- sal a gosto

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador.
Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, forre o fundo da assadeira com a massa e frite dos dois lados. Reservar.

Misturar todos os ingredientes do recheio

Rechear as panquecas, cobrir com seu molho de preferência, polvilhar queijo ralado e levar ao forno p/ gratinar.
O molho preparado por mim foi um Bechamel.







SALADA TROPICALIENTE

Ingredientes

Molho
3 colheres (chá) de mostarda
2 e meia colheres (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida
2 ovos levemente batidos
meia xícara (chá) de creme de leite
5 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
2 envelopes de “TEMPERO SAZÓN” Salada ou seria "o amor"?!

Salada
10 folhas de alface lisa
2 xícaras (chá) de ramos de agrião
1 maçã-verde cortada em gomos
gomos de 1 mexerica média, cortados ao meio
8 tomates-cereja
2 ramos de cebolinha verde, cortados em rodelas

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, coloque a mostarda, o açúcar, a manteiga, os ovos, o creme
de leite, o vinagre e o “TEMPERO SAZÓN”. Leve ao fogo médio, em banho-maria, e cozinhe, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até que o molho encorpe ligeiramente.
Transfira para uma tigela, deixe esfriar e leve à geladeira.

Em uma travessa, disponha as folhas de alface, o agrião, a maçã, a mexerica e os
tomates.

Espalhe a cebolinha pela superfície da salada e sirva em seguida, acompanhada do
molho.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Marcadores:







2 Comentários:

Blogger Doces Abobrinhas disse...

adorei conhecer o blog, vou seguir porque quero visitar o buteco.... tbem... rs!!!! nao me lembro se era ssim que estava escrito lá.... um bj doce e apareça nas abobrinhas!!

8 de fevereiro de 2010 às 14:59  
Anonymous Kátia disse...

Roberta

Seu blog tbm é um encanto! Passarei sempre por lá!
Obrigada pela visita!

8 de fevereiro de 2010 às 19:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial