<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Spaghetti e Spaghettini

Referência quando o assunto é cozinha italiana,as receitas abaixo são do chef Sergio Arno, proprieário do La Vecchia Cucina e da rede La Pasta Gialla.

A massa é o prato mais pedido em seus restaurantes, embora os cardápios ofereçam uma variedade de opções. Utilizando a farinha de "grano duro" importada, as massas são de fabricação própria, assim como os molhos.




Spaghettini do Chef
Rendimento: 4 pessoas

INGREDIENTES
20 tomates-cereja
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de hortelã picada
1 pitada de açúcar
4 dentes de alho
16 camarões médios limpos
20 ml de vinho branco
1 colher (sopa) de manjericão picado
sal e pimenta-do-reino a gosto


1. Corte os tomates-cereja ao meio, tempere com metade do azeite de oliva, a hortelã, o sal e o açúcar.
Deixe marinar por 6 horas.
2. Refogue os dentes de alho inteiros no azeite de oliva restante até ficarem dourados e elimine-os.
Acrescente o camarão, e deixe cozinhar rapidamente.
Flambe com o vinho branco e adicione o tomate com a marinada e o manjericão. Acerte o sal e a pimenta-doreino e retire do fogo. Misture com o spaghettini cozido "al dente" e sirva em seguida.



Spaghetti Picante com Tomates, Calabresa e Azeitonas
Rendimento: 6 porções

INGREDIENTES
Massa
500 g de spaghetti de grano duro
5 colheres (sopa) de sal grosso
Molho
500 g de molho básico de tomates (ver preparo abaixo)
250 g de lingüiça calabresa curada
24 azeitonas pretas italianas, sem caroço e picadas grosseiramente
1 pimenta dedo-de-moça fresca sem sementes picada finamente
azeite de oliva
sal a gosto
Molho básico de tomate
1 cebola grande cortada em fatias finíssimas no sentido vertical
325 ml de azeite de oliva
24 tomates grandes maduros sem pele e sem sementes picados grosseiramente
4 cálices de vinho do Porto
1 buquê grande de manjericão
sal, bicarbonato de sódio e pimenta moída a gosto

1. Molho básico de tomate: numa panela grande, frite a cebola em 300 ml de azeite, mexendo sempre, até obter uma coloração dourada. Junte os tomates, tempere com sal e bicarbonato e cozinhe por cerca de 10 minutos. Tempere com a pimenta, adicione o vinho do Porto e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e coloque o buquê de manjericão e o restante do azeite. Deixe a panela tampada por 10 minutos e, em seguida, descarte o manjericão e bata o molho no liquidificador (este molho rende de 2 a 2,5 kg e pode ser congelado por até 3 meses).
2. Molho: corte a lingüiça no sentido oblíquo, em fatias finas. Salteie numa frigideira funda em pouquíssimo azeite até ficar dourada. Elimine o excesso de azeite e junte o molho de tomate. Reserve aquecido.
3. Numa panela grande, ferva 5 litros de água. Junte o sal grosso e cozinhe a massa até ficar "al dente".
4. Leve o molho de tomate ao fogo até ferver (se estiver muito grosso, acrescente um pouco da água do cozimento da massa). Apenas neste momento, junte as azeitonas (caso contrário, ficarão amargas) e a pimenta e acerte o sal. Escorra a massa, tempere com o molho e sirva imediatamente.

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial