<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Gaffel Kölsch: A Kölsch Original




O mundo virtual realmente me fascina. Atualmente minhas maiores paixões são os blogs e o Twitter. No segundo, tenho contato constante com assuntos que amo. Gastronomia e cervejas são os principais. Entre aqueles que sigo, figuram bares, restaurantes, chefs e  distribuidoras e importadoras  de bebidas.

Adoro quando surgem promoções no Twitter. E se é para retwittar eu RT mesmo! Mas confesso que nunca acreditei que pudesse ganhar!

No dia sete (07/07/2010) ao entrar no Twitter deparei com o seguinte twittie:

Parabéns @mkatiamc você foi a vencedora de hoje http://sorteie.me/zKEGanhou um belo Barril de Gaffel Tema da Copa http://migre.me/UOPj
Confesso que quase enfartei! O autor de tal twittie foi o @stuttgartnews. A Stuttgart é a importadora brasileira com a maior variedade de alimentos e bebidas originais da Alemanha  e está situada em Blumenau, SC.

Isto se deu numa quarta-feira. No sábado, minha alegria triplicou ao receber meu presente! Barril de cerveja EDIÇÃO LIMITADA feito exclusivamente  para a Copa do Mundo 2010. Barril com 5 litros de cerveja Kölsch original, companhado de duas baquetas para transformar o barril em um tambor para fazer muita festa durante e após os jogos da copa.
É isto que eu chamo de "jogar o sapo n'água"!


A Gaffel Kölsch é fabricada desde o século 13 na cidade de Köln (Colônia), no Estado de Nordrhein Westfalen / Alemanha. É a mais conhecida cerveja da região de Colônia na Alemanha. Sua graduação alcoólica é de 4,8% e a temperatura ideal para apreciação é de 6-8°C.

A tradição de Colônia diz que um copo de cerveja Kölsch não pode nunca ficar vazio. Caso o copo esteja quase vazio, uma nova rodada deve ser imediatamente providenciada sem nem mesmo perguntar aos que estão tomando.

Kölsch é uma denominação de origem, que tem por objetivo identificar as cervejas que são fabricadas na cidade de Köln (Colônia) na Alemanha. Desde 1985, nenhuma cervejaria situada fora da região de Colônia na Alemanha pode legalmente utilizar a denominação“Kölsch”.

Não me restou outra alternativa a não ser convocar os filhos e genro para assistirem comigo a final da Copa do Mundo, degustando meu presente harmonizado com as receitinhas que passo a seguir:


Bolinho de Bacalhau 





Ingredientes:

1 kg de batata tipo baraca
1 kg de bacalhau dessalgado
4 gemas
4 ramos de salsa
100 ml de azeite
Modo de preparar:
Cozinhe o bacalhau até ficar macio. Limpe-o e desfie bem fininho. Cozinhe a batata e depois a amasse. Misture o bacalhau com a batata, as gemas, a salsa e o azeite. Faça os bolinhos e frite-os em óleo de soja bem quente. Sirva com azeite.

Lula frita




Receita e foto retiradas do Paladar

Ingredientes

250g de lulas limpas cortadas em anéis, com os tentáculos grandes cortados ao meio no sentido do comprimento;
Farinha de trigo, quanto baste para empanar;
3 ou 4 pimentas jalapeño cortadas em rodelas (opcional);
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Gomos de limão para espremer na hora de comer;

Preparo

Ponha 5 centímetros de óleo vegetal numa frigideira funda, leve ao fogo médio/alto. Enquanto esquenta, espalhe as lulas (¼ da quantidade de cada vez) em diversas camadas de papel toalha e coloque outras tantas camadas por cima, apertando um pouco para drenar o máximo de líquido possível.

Tempere as lulas com sal e pimenta-do-reino. Despeje a farinha numa tigela.
Quando o óleo estiver quente, passe ¼ das lulas na farinha, dê uma peneirada e agite para retirar o excesso de farinha.

Ponha as lulas no óleo com um pouquinho das pimentas jalapeño (caso queira), ajustando o calor para manter uma temperatura constante.

Frite até as lulas estarem douradas e cozidas, por cerca de 2 minutos. Não deixe fritar demais.

Retire com uma escumadeira e deixe escorrer em papel absorvente. Salpique sal. Comece a segunda rodada enquanto come a primeira, com limão.

Confesso que o resultado do jogo foi o menos importante! O momento cerveja-famíla, valeu o dia!

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial