<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Caju amigo do Pandoro é o maior TiTiTi

Dia desses uma fala quase imperceptível da novela TiTiTi me encheu de nostalgia. Num lance breve, um dos personagens combinou com o outro um "Caju Amigo no Pandoro".

Escolhi Belo Horizonte para morar, mas fiz de Sampa a minha "segunda casa". Amo aquela cidade...a mais cosmopolita na América Latina. E a tal cena na novela me fez lembrar de um delicioso Happy Hour no Pandoro.




O Pandoro tem um dos happy hours mais badalados de São Paulo. Com mais de 110 marcas de wiskhy, drinks, pasteizinhos, salgadinhos, empada de estrogonofe, lingüiça de cordeiro e cervejas nacionais e importadas fazem a alegria dos boêmios de plantão.

A casa possui janelões de vidro, no estilo aquário, poltronas "chiques", e móveis garimpados de antiquários, além de um belo jardim com paisagismo da década de 50. As paredes são decoradas com 78 caricaturas de seus clientes.

Do balcão, sai o tradicional drink da casa o "caju amigo" preparado com açúcar, compota de caju, suco da fruta, vodca e gelo, além do segredinho do barman Guilherme.








Poucos drinques são tão associados a um bar quanto o "caju amigo" ao Pandoro. Culpa e mérito de seu criador, o barman Guilhermino Ribeiro dos Santos. Quando inventou a mistura, em 1974, à base de caju e vodca, ela ainda não tinha nome, que nasceu de tanto pedirem "vê um caju, amigo".
Outros bares seguiram a moda e hoje fazem boas versões do drinque.


Quem desejar fazê-lo em casa, dá para arriscar sem medo. A falta do tal ingrediente misterioso talvez seja o espaço que você precise para tentar a sua própria combinação. Em todo caso, a bebida dá certo apenas com o restante da receita. Ainda que de forma mais discreta.



Deixo a seguir algumas versões do delicioso drink.


Modo de preparo segundo o criador da receita:
Coloque nesta ordem em um copo longo: 1 caju em calda (encontrado em empórios), 1 colher (chá) de açúcar, 50 ml de suco de caju concentrado, 50 ml de vodca, gelo e 4 gotas de um segredo.

Ingredientes:
1 xícara(chá) de suco de caju

1 xícara(chá) de gin

suco de 1 limão

açúcar a gosto

pedras de gelo.
Bata tudo no liqüidificador e sirva bem gelado.

Beba em seguida, ou conserve em geladeira, acrescentando o limão apenas na hora de servir.



Mais uma...

Ingredientes:

1 caju em compota

1 colher de chá de açúcar

2 doses de suco de caju

1 dose de vodca

2 gotas de um "segredo"

5 pedras de gelo
Preparo:

Monte num copo alto e mexa com uma colher bailarina. Beba com moderação, se possível.


Pandoro

Av. Cidade Jardim, 60 - Jardim Europa - São Paulo - SP

Tel: (11) 3867-3662

Horário: Todos os dias das 12h ao último cliente.

Lotação: 280 pessoas

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial