<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Comendo flores


Pizza salgada de Flores Comestíveis


Ingredientes:


Massa 130g a 150g

15g fermento biológico
50 ml de água morna
1/2 kg de farinha de trigo
250 ml de água mineral em temperatura ambiente
20 ml de leite
25 ml de azeite
25 g de sal



Molho de tomates e manjericão

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho
2 tomates sem pele e sem sementes
1/4 xícara de folhas de manjericão
pitada de orégano
sal e pimenta do reino

Recheio

150 g de mussarela
80 g de molho de tomates frescos
50 g de pétalas de Amor Perfeito

Modo de Preparo

Molho de tomates e manjericão:

Retire a pele e as sementes dos tomates. Pique grosseiramente, bata no liquidificador e reserve. Pique finamente os dentes de alho e refogue-os no azeite de oliva até que comecem a dourar. Acrescente os tomates e refogue bem. Abaixe o fogo e cozinhe o molho. Salpique com o orégano. Quando o molho estiver espesso, tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente as folhas de manjericão.


Massa:

Peneire a farinha e o sal em uma tigela grande. Adicione o fermento e misture. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos. Despeje a água e o azeite e mexa até formar uma massa mole. Amasse a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada por mais ou menos 10 minutos, até que ela fique lisa e elástica. Coloque a massa em uma tigela untada e cubra com plástico transparente. Deixe-a em um local morno para crescer por mais ou menos 1 hora, até que ela tenha dobrado de tamanho. Amasse novamente a massa. Reserve. Coloque-a sobre uma base levemente enfarinhada e amasse por 2 - 3 minutos. Abra a massa num diâmetro de 20 cm e coloque-a em uma fôrma de pizza.

Prepare o Forno caseiro a 300 graus (pré aqueça sempre, 10 min). Pré-asse a massa. Retire do forno, cubra com a mussarela, depois o molho de tomates frescos e por último jogue as pétalas de Amor Perfeito.



Salada de folhas, violetas e jabuticabas

Esta linda salada de verão traz uma deliciosa combinação de flores comestíveis, folhas diversas,broto de alfafa, violetas e jabuticabas frescas. Alguns grandes supermercados vendem flores comestíveis embaladas. Você também pode colhê-Ias do seu jardim,mas certifique-se de que não receberam pesticidas e de que são realmente comestíveis!



Ingredientes:

1 almeirão pequeno, rasgado em pedaços pequenos
85 g de rúcula
85 g de broto de alfafa
100 g de jabuticabas
10 violetas
30 g de flores comestíveis sortidas, incluindo (algumas ou todas elas): capuchinha, borago, violeta e flores de ervas, como de sálvia e de alecrim


Molho de mostarda e mel:

3 colheres de sopa de óleo de semente de uva
suco de 1 limão pequeno
1 colher de chá de mostarda de Dijon
1 colher de chá de mel claro
sal e pimenta do reino


Modo de preparo:
Para fazer o molho, misture o óleo com o suco de limão,a mostarda, o mel, o sal e a pimenta-do-reino a gosto numa saladeira grande e não muito funda.

Adicione o almeirão,a rúcula e as violetas e misture para envolver no molho. Espalhe por cima o broto de alfafa e as jabuticabas. Finalize com as flores e sirva em seguida.

Uma ótima primavera pra todos vocês!



Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial