<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Cervejas especiais ganham espaço no mercado mineiro



A preferência pelo consumo de cervejas especiais vem aumentando no estado. A tradicional cerveja Pilsen, divide seu espaço com as geladas gringas, como alemãs, belgas e inglesas. Algumas loiras, outras escuras e até ruivas, elas entram em um mercado ainda restrito, mas de sucesso.
O termo cerveja especial não representa o estilo da cerveja, porém, trata-se de um produto diferenciado, sendo, principalmente, as importadas e artesanais. Em sua maioria, estas cervejas utilizam matérias primas de melhor qualidade, com nenhum ou poucos aditivos químicos.

O mercado de cervejas especiais é crescente e único. Atualmente as cervejas especiais fazem parte de um nicho em crescimento e com um padrão de qualidade altíssimo.


O nível da bebida fabricada no estado não passa por intempérie de deslocamento e produção. Minas tem hoje um produto que acompanha a qualidade das bebidas importadas, com padrão europeu.

O Brasil se tornou um grande produtor dessas bebidas. Em Minas Gerais, as gôndolas dos bons supermercados contam com mais de 300 rótulos de várias marcas e tipos. O mercado cervejeiro mineiro é primeiro em diversidade hoje e o segundo em volume, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul.

 

Na hora da escolha, alguns tipos se destacam pela cor, sabor e teor alcoólico. As especiais do tipo Bock e Stout são escuras e harmonizam com as temperaturas baixas do inverno, por terem um sabor mais forte e encorpado. A loirinha do tipo Weiss, é mais densa porque é feita de trigo, tem alta fermentação e teor alcoólico médio. A do tipo Pale Ale (cerveja clara de alta fermentação), especialmente popular nos pubs ingleses e na Irlanda, também desembarcou no território mineiro e mostra que veio para ficar.


 








Marcadores:







3 Comentários:

Blogger Marcelo Saboia disse...

Pena os preços das cervejas especiais, inclusive de algumas nacionais, que elitizam muito o consumo...

3 de janeiro de 2011 às 15:22  
Anonymous Gustavo Ferreira disse...

Abriu um bar só de cervejas especiais aqui perto de casa. ADOREI!

9 de agosto de 2013 às 15:39  
Blogger Katia Crivellari disse...

Cervejas especiais são maravilhosas na maioria das vezes! Obrigada pela visita!

22 de setembro de 2013 às 08:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial