<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 27 de março de 2011
Eu Boteco. Tu Botecas. Nós, Comida di Buteco - CdB 2011



Que eu passo o ano aguardando pelo próximo Comida di Buteco de BH, não é novidade! E agora, já entrei na contagem regressiva para o CdB 2011!Embalado pelo tema "Eu Boteco. Tu Botecas. Nós, Comida di Buteco", a 11ª edição do evento gastronômico será realizada entre os dias 15 de abril e 15 de maio e terá ingredientes do Norte de Minas presentes em todos os pratos da disputa.

Ao todo serão 11 opções (uma homenagem à 11ª edição do evento) para os bares escolherem: Carne de sol, peixes do São Francisco, pequi (fresco, congelado, em conserva, licor, farinha ou castanha), feijão andu, requeijão escuro, buriti, cagaita, seriguela, rapadura, sementes de coentro fresca e manteiga de garrafa.

Cada prato participante vai apresentar um ou mais deles em sua receita, buscando sempre a culinária de raiz e valorizando os elementos nativos em molhos, temperos, carnes e peixes.


A lista de ingredientes de BH, além de trazer carnes e peixes para o festival também conta com o buriti, a siriguela e a cagaita, frutas do cerrado que podem ser combinadas em molhos e temperos.

Uma novidade é que nesse ano, o Comida di Buteco começa, simultaneamente, em 15 cidades: as mineiras Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia, além de Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador e São José do Rio Preto.

Em BH, 41 botecos entrarão na disputa mais uma vez. Vale lembrar, que por ser uma competição de voto popular, os donos dos bares terão que continuar atentos ao bom atendimento, higiene e temperatura da bebida, porque esses itens continuam contando pontos.

E enquanto não começo a minha "triste saga" pelos butecos participantes, o Coisas de uma Chef trará na contagem regressiva, informações sobre os ingredientes a serem usados, e, tão logo seja divulgada, a lista dos bares e pratos participantes.

Aguardem!



Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial