<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Se refresque com os smoothies


Você sabe o que é Smoothie? Smoothies (macio em inglês) são deliciosas misturas de sucos de frutas, verduras, iogurtes, sorvetes e muitos outros ingredientes, que podem variar desde macadâmias até folhinhas de hortelã, dependendo do gosto e da criatividade de cada um. O ideal é que todos os ingredientes sejam utilizados geladinhos ou até mesmo congelados, já que a delícia deve ter uma consistência mais cremosa, como a de um milkshake.

A mania de smoothies começou na década de 60, na California - Estados Unidos. A bebida nasceu da necessidade de se consumir produtos energéticos e de baixa caloria e gordura.

Outros tipos de smoothies de frutas também podem ser encontrados em várias partes do mundo, como na área do Mediterrâneo e no Oriente Médio, este sob o nome de sharbat, utilizando iogurte, mel e fruta fresca.

Os smoothies são uma boa alternativa para quem está de dieta e quer se refrescar nesse calorzinho de primavera. Eles são bem menos calóricos do que os sorvetes e os milkshakes, que são feitos à base de leite e, por isso, são mais gordurosos.

É muito fácil preparar essa bebida. Quer uma dica? Bata no liquidificador morangos congelados, melão amarelo picado, folhas de hortelã, pedrinhas de gelo e água. Pronto! Agora é só saborear!

Quer combinar a bebida com alguma comidinha? Boas sugestões são pratos leves, como saladas e sanduíches light. Também pode ser consumido sozinho no intervalo entre as refeições. Você escolhe!


Uma outra sugestão:

O que você vai precisar:

1 banana média

1 copo de frutas congeladas de sua escolha

2 colheres (sopa) cheias de iogurte natural

um punhadinho de aveia

um punhadinho de nozes diversas

1 copo de leite desnatado

opcional: mel pra dar uma adoçadinha


Descasque a banana, pique-a e coloque no liquidificador com as frutas congeladas e o iogurte. Processe e adicione a aveia e as nozes. Acrescente o leite, e bata novamente, até que fique uniforme. Se achar que ficou muito espesso, é só bater mais um pouquinho. Mexa e depois prove. Se achar que precisa adoçar, adicione um pouquinho de mel.





















































Modo de preparo:


Marcadores: , ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial