<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 16 de setembro de 2012
Tempero certo para cada tipo de carne



O tempero certo é a chave para o sucesso de qualquer receita.Na hora de preparar a carne, não poderia ser diferente. Veja o que combina com cada tipo de carne:

Carne bovina: sal, pimenta-do-reino preta, vinho tinto seco, alho, cebola, alecrim, manjericão e orégano;

Carne de porco: limão, vinagre, sal, vinho tinto seco, alho, tomilho, noz-moscada, pimenta-do-reino, laranja;

Frango: vinagre, vinho branco seco, sal, pimenta-do-reino branca, alho, cebola, sálvia, alecrim,orégano;

Peixe: limão, alho, sal,pimenta-do-reino branca, alecrim, vinho branco seco, sálvia, mostarda, maracujá, leite de coco.

A carne de porco, peixe e frango precisam ficar de molho para pegar gosto. Tempere, portanto, com 12 horas de antecedência e deixe marinando sob refrigeração.
 
 
 
A marinada é uma técnica culinária que consiste em colocar os alimentos numa mistura de temperos, muitas vezes na forma líquida, antes de cozinhar. Os ingredientes podem ficar a marinar desde alguns minutos até várias horas (geralmente durante a noite).
Esta forma de preparação dos alimentos deriva de alguns ingredientes, como certos cortes de carne e alguns vegetais serem de difícil cozedura e digestão e muitos temperos têm exatamente propriedades de contrariar essas caraterísticas.
Uma marinada muito simples é limão com sal – a base do ceviche, em que o alimento principal (geralmente peixe ou marisco) não necessita sequer ser cozido. Podem ser utilizados como líquido da marinada o vinagre, o vinho, o iogurte e sumos (sucos) de vários frutos. Os temperos também variam segundo o resultado final que se pretende: desde o alho à pimenta, passando por várias especiarias, eles vão igualmente fornecer ao ingrediente principal o seu sabor específico.
O Escabeche é outra forma de marinada, em vinagre, semelhante ao ceviche.
A vinhadalhos é uma marinada típica de Portugal, mas que deu origem a um prato da culinária da Índia, o vindaloo.
 
Para um melhor proveito e distribuição da marinada, sugiro que o alimento seja colocado em um saco plástico durante o período em que estiver marinando.
 
 
Frango sendo marinado
 
 
Tem coisa melhor que um frango assado com sabor delicioso, de tempero feito com carinho?
Se você sempre acha que seu frango não tem sabor, está mais do que na hora de aprender a preparar um marinado. Que tal?
Marinar nada mais é do que deixar a carne descansar em um tempero especial. O ideal é deixar pelo menos seis horas, mas eu recomendo sempre fazer de um dia para o outro.
Essa receita é super fácil e não suja quase nada, pois é feita no saquinho. Serve para coxa, sobrecoxa, asinha, frango inteiro… pra tudo!
Ingredientes:
 
1 cebola cortada em cubinhos
3 dentes de alho amassados
Cheiro verde a gosto
2 colheres de vinagre de álcool
1 colher de shoyo
Pimenta do reino a gosto
Ervas frescas a gosto
Alecrim fica uma delícia, mas não exagere na quantidade
1 colher de sopa de mostarda
 
Modo de Preparo:
 
Misture todos os ingredientes e coloque em um saquinho bem fechado.
Junte os pedaços de frango cru
Coloque mais um saquinho em volta, para não fazer sujeira. Dê um nó bem firme e vire o saco de um lado pro outro, até ficar bem misturado
Leve a geladeira por pelo menos 6 horas
 
Depois de marinado, prepare o frango da maneira que você mais gosta. Na churrasqueira e no forno fica demais!!!!

 

Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial